Associação Portuguesa de Dança do Ventre
Marta Guimarães
Praticante de dança do ventre desde 2007, em formação na APDV desde 2009. Natural do Porto, é Mestre em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ao mesmo tempo que exerce funções como professora de musculação e cardio-fitness, localizada, pilates, stretching e dança. A sua já longa carreira na área do desporto passou pela ginástica e natação, prolongando-se hoje pela prática regular de hip-hop, ragga e yoga. Na sua primeira participação numa competição a nível internacional, Marta e colegas conquistaram o 3º lugar na categoria de grupos no Festival Internacional de Dança Oriental Egipto en Barcelona 2013. Em Outubro de 2013 conquistou, com a companhia APDV, o 1º lugar na categoria grupo, no East Fest Lisbon. Em Outubro de 2014 conquistou o 3º lugar na categoria Solo Profissional e o 1º lugar em grupo com a companhia da APDV, no mesmo festival. Dança frequentemente em bares como Marroke (Freamunde), Berber (Braga), Souq (Santa Maria da Feira), Extreme (S João da Madeira), tendo também já passado pelo Khan El Khalili (Porto), bem como diversos bares em Famalicão, Vila das Aves e várias outras cidades, discotecas (Pedra do Couto, Via Rápida, etc) e casamentos. Participou ainda em musicais, competições e espectáculos em Lisboa, Saint-Peray (França), Aveiro, Santo Tirso, Ermesinde, Porto, Gaia, Exponor, Brito, Felgueiras, Paços de Ferreira, entre outros. Ministra aulas de dança do ventre em Santo Tirso.
Além de bailarina da companhia APDV, é também bailarina desde 2007 dos LTW, na área de Hip-Hop, e desde 2015 integra a companhia Radiki, também de dança oriental. 
A força atrativa da dança da bailarina Marta é um trunfo que não deixa ninguém indiferente.

Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0