Associação Portuguesa de Dança do Ventre
História
A APDV foi fundada no Porto em 2007, tendo desde então vindo a promover espectáculos de Dança do Ventre um pouco por toda a região Norte do país.
Em 2008 instalou-se em Campanhã (Porto), a sua sede; nesse mesmo ano lectivo, iniciou-se a organização dos espectáculos de fim de ano oficiais da APDV, sempre com a presença de um convidado especial estrangeiro – tendo sido, em 2008-2009 a brasileira Kahina, em 2009-2010 o brasileiro Marcos Ghazalla, em 2011-2012 a brasileira Elis Pinheiro.
Em 2008 a APDV fez parte da edição de verão da novela Morangos com Açúcar, onde Vânia e Di Cesário foram convidadas a coreografar as performances de dança do ventre.
Em Janeiro de 2009 a APDV teve a honra de receber o mestre egípcio Zazá Hassan, que veio ministrar workshops nas nossas instalações. Desde então, no desejo de alargar horizontes e possibilidades, a APDV tornou habitual a presença de Professores convidados (nacionais e estrangeiros) para ministrar workshops
No ano lectivo de 2010-2011 acrescentou-se, às produções regulares da APDV, o Chá Oriental, com uma edição no verão e outra no inverno.
De 2010 em diante, a APDV passou a participar nas edições anuais do Festival Internacional de Dança Oriental de Barcelona, levando alunas e Professoras a concurso nas várias categorias da competição e arrecadando prémios e imensos elogios dos jurados, público e concorrentes.
Em plena expansão internacional, a APDV abriu as portas ao intercâmbio, acontecendo em 2013 a integração da primeira bailarina de intercâmbio estrangeira, na sua passagem temporária por Portugal.


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0